TORNEIO NACIONAL DE ANDEBOL REALIZA-SE EM ESTARREJA

quarta, 14 de janeiro 2004

No próximo Domingo, Estarreja recebe a 2ª Jornada da Zona Norte do Torneio Nacional de Selecções Regionais Femininas Sub – 16 em Andebol. A competição vai decorrer no Pavilhão Municipal de Estarreja e envolve quatro selecções regionais: Aveiro, Porto “A”, Porto “B” e Leiria. “Esta é mais uma prova de Andebol do quadro nacional e que trará até Estarreja, um elevado número de andebolistas, servindo também para a divulgação da modalidade”, comenta o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Estarreja, Abílio Silveira. A realização desta etapa da prova em Estarreja resulta do protocolo de cooperação assinado em 2002 com a Associação de Andebol de Aveiro. Prevê-se ainda a realização em Estarreja, em data a confirmar, da Final da Taça de Portugal em Andebol Feminino – escalão sénior. O calendário de jogos da 2ª Jornada do Torneio de Selecções Regionais Femininas Sub – 16 a ter lugar no Domingo é o seguinte: 10H00 – Aveiro/Porto “B” 11H30 – Leiria/Porto “A” 16H00 – Porto “B”/Porto “A” 17H30 – Leiria/Aveiro “A realização deste encontro no Domingo dignificará o nome de Estarreja e serve como divulgação da modalidade e de formação desportiva”, acrescenta o responsável pela área desportiva na autarquia.