"LAGO" DE CAMPINOS VOLTA A SER LARGO

sexta, 30 de janeiro 2004

A Câmara Municipal de Estarreja assinalou a entrada em funcionamento do Emissário de Drenagens de Águas Pluviais da Estrada Nacional 1-12 ao Rio Jardim com uma visita ao local ao final da manhã. Apesar da resolução do problema ser da competência do Instituto de Estradas de Portugal, a Câmara decidiu não esperar mais e assumiu a obra. O investimento integralmente suportado pela Câmara Municipal de Estarreja ultrapassou os 82 mil euros. A intervenção veio resolver um velho problema de acumulação de águas no Largo de Campinos, muitas vezes, apelidado pela população de Lago dos Patos. A sina era a mesma sempre que chovia. A água inundava a zona do Largo de Campinos criando dificuldades e insegurança ao tráfego automóvel, a peões e aos moradores daquela zona. Agora, “a diferença é significativa”, afirma o presidente da Junta de Freguesia de Salreu, Joaquim Henriques. “Toda aquela água desapareceu. Acabámos com o lago para os patos”, ironiza o autarca. E para assinalar a mudança implementada, a Junta ofereceu um almoço onde foi servido um prato simbólico. Na ementa constava “O último Pato do Lago de Campinos”.