PORTO NOVO CONTACTA COM A REALIDADE DESPORTIVA DE ESTARREJA

quarta, 04 de fevereiro 2004

O Sporting Clube de Porto Novo, Cabo Verde, ficou a conhecer a Escola Municipal de Desporto de Estarreja (EMDE). No final da manhã de quarta feira, o presidente da direcção do Clube, Fernando Lima, e o treinador Carlos Delgado, receberam das mãos do vice – presidente do Município, Abílio Silveira, o dossier sobre a criação, estrutura e programas desportivos da EMDE. Os dois elementos do Sporting Clube de Porto Novo estiveram em Estarreja durante três dias para ficar a conhecer projectos desportivos desenvolvidos no concelho e na região. Em Estarreja, os cabo – verdianos visitaram os Complexos Desportivos do Clube Desportivo de Estarreja e da Associação Atlética de Avanca. Deslocaram-se ainda ao novo Estádio Municipal de Aveiro e ao Estádio Alvalade XXI. A deslocação dos representantes do Sporting Clube de Porto Novo a Estarreja surge no âmbito da geminação existente entre os dois municípios. A EMDE desenvolve 5 programas desportivos abrangendo públicos distintos: “Escolinhas” – actividade dirigida a crianças entre os 4 e os 10 anos de idade em horário extra-escolar; Ginástica de Manutenção – destinada a adultos aposentados ou desocupados com mais de 55 anos de idade. O número de inscritos subiu de 153, em 2002/2003, para 214, em 2003/2004; Ginástica Geriátrica – direccionada para a 3ª Idade e desenvolvida em seis Lares de Idosos e Centros de Dia abrangendo 120 idosos; 1º Ciclo – desporto nas 18 escolas do 1º ciclo do concelho; “Domingos em Movimento” – programa aberto a toda a população.