MOMENTOS DO CARNAVAL

quarta, 11 de fevereiro 2004

Esta Sexta feira, 13 Fevereiro, pelas 18 Horas, é inaugurada a Exposição de Fotografia “Paisagens de Carnaval” da autoria de A. Guilherme Duarte. A mostra promovida pela Câmara Municipal e Associação de Carnaval de Estarreja estará patente ao público na Casa da Cultura de Estarreja até ao dia 24. O fotógrafo esteve em Estarreja no último Carnaval e não resistiu a captar as vivências desta época desde o Domingo Gordo, e dessa imensa noite, até à alegria de 3ª Feira. A. Guilherme Duarte, fotógrafo profissional há cerca de vinte anos, iniciou a sua formação académica na área do jornalismo na Temple University of Philadelfphia. Formou-se na Antonnelli School of Professional Photography e frequentou o New York Institute of Photography, nos EUA, onde iniciou a sua carreira profissional. Fixou-se posteriormente em Portugal. Expôs o seu trabalho em alguns países, sendo premiado por diversas vezes. Realizou incursões em diferentes tipos de trabalho, nomeadamente: elaboração de portfólios, capas de livros e CD’s. Executou também outros trabalhos, publicados em revistas, jornais e catálogos publicitários. A sua “arte dos momentos” não tem particular preferência por nenhuma área específica da fotografia. O prazer é mesmo a fotografia em si. Como costuma dizer-se: gosta do que faz, não gosta do que não faz! Fotografia é o captar de um momento...para sempre!