BENEFICIAÇÃO DAS ESCOLAS

quarta, 18 de fevereiro 2004

A Câmara Municipal de Estarreja vai realizar, a curto prazo, trabalhos de beneficiação em seis estabelecimentos de ensino que envolvem um investimento global superior a 80 mil euros. As obras estão inseridas no Plano de Beneficiação do Parque Escolar do Município onde estão definidas duas dezenas de intervenções que irão decorrer ao longo do ano. Nesta fase, irão sofrer obras as seguintes escolas: Escola Básica do 1º Ciclo (EB1) de Santo Amaro, Beduído (fecho de coberto da Escola Nascente, arranjos exteriores, pavimentação e vedações) EB1 das Cabeças, Veiros (pavimento, parque de jogos e caixa de areia. Durante este ano será elaborado o projecto para a ampliação da escola através da construção de uma sala polivalente destinada a refeições e actividades) EB1 do Roxico, Fermelã (arranjos envolventes e beneficiação) EB1 de Canelas (substituição de caixilharias, reparação de paredes danificadas, vedação, instalação de equipamento) EB1 do Barreiro de Além, Beduído (beneficiação dos sanitários. Durante este ano será ainda elaborado o projecto para uma intervenção de fundo a realizar em 2005) EB1 das Laceiras, Salreu (instalação de um Campo de Basquetebol) Encontram-se ainda em estudo intervenções na EB1 do Celeiro – Escola Básica Integrada de Pardilhó (pintura, caixilharia e arranjo das instalações sanitárias) e EB1 do Vale do Castanheiro, Salreu (reparações interiores).