FREGUESIAS APLAUDEM A MANUTENÇÃO DOS APEADEIROS

quinta, 26 de fevereiro 2004

Realizou-se na última semana, um jantar de congratulação pela manutenção dos Apeadeiros de Salreu e Canelas. A iniciativa partiu das Juntas de Freguesia de Salreu, Canelas e Fermelã. Trata-se do reconhecimento “pelo que fizeram por nós”, sublinha o presidente da Junta de Freguesia de Canelas, António Simões Pinto. Pelo seu envolvimento na concretização desse anseio das populações, foram convidados a participar no convívio o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, os Deputados do PSD na Assembleia da República, Luís Montenegro e Jorge Tadeu, além do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Marques Mendes, que enviou uma mensagem de agradecimento e de “disponibilidade no continuado serviço à população do Concelho de Estarreja”. O presidente da Junta de Freguesia de Fermelã, Sílvio Marques, aplaude “a melhor decisão que se podia ter tomado já que são muitos os fermelanenses que utilizam o comboio. Felizmente conseguiu-se manter os Apeadeiros e estou muito satisfeito por isso”. A Assembleia de Freguesia de Fermelã aprovou um voto de congratulação pela decisão tomada. O autarca de Canelas reforça a ideia. “A população está satisfeita com a manutenção dos apeadeiros. É um bem que não se podia perder pois é utilizado por muitos trabalhadores, estudantes e população idosa”. Na opinião do presidente da Junta de Salreu, Joaquim Henriques, esta foi “uma vitória e a luta valeu a pena”. O desfecho deste episódio veio contrariar uma decisão da CP que já tinha optado por extinguir os dois apeadeiros para construir apenas um numa zona intermédia às duas freguesias.