ESPANTALHOS DÃO AS BOAS VINDAS À PRIMAVERA

sexta, 19 de março 2004

Em Estarreja, espantalhos feitos por crianças dão as boas – vindas à Primavera. Com a colaboração das escolas do concelho, a Câmara Municipal comemora o Dia Mundial da Árvore e a entrada da Primavera, assinalados a 21 de Março. ESPANTALHOS NAS ROTUNDAS Em 4 rotundas do Concelho foram colocados 14 espantalhos construídos por alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e mensagens alusivas à Árvore e à Primavera. A Autarquia lançou o desafio às crianças de forma a incentivar o seu espírito criativo. 14 escolas aderiram à iniciativa: Água Levada, Bandeira, Mato 1, Mato 2, Pardilhó, Pinheiro, Cabeças, Terra do Monte, Sto Amaro, Paço, Póvoa, Sr.ª do Monte, Canelas e Roxico. Os espantalhos estão colocados nas Rotundas de Santiago, da Póvoa, da Caixa Geral de Depósitos e de Salreu. A PRIMEIRA ÁRVORE DO FUTURO PARQUE DO ANTUÃ Na segunda-feira, 22 de Março, pelas 10h30, numa iniciativa simbólica, a Câmara vai plantar uma árvore no espaço onde vai nascer o Parque Municipal do Antuã, um projecto de qualificação ambiental de grande envergadura. A árvore será plantada junto ao Parque Infantil “Brincar no Verde” e, no sentido figurado, esta será a primeira pedra da obra.