A PRIMEIRA ÁRVORE DO PARQUE MUNICIPAL DO ANTUÃ

segunda, 22 de março 2004

Esta manhã, o Vereador da Câmara Municipal de Estarreja, José Cláudio Vital, plantou a primeira árvore do futuro Parque Municipal do Antuã. Esta acção simbólica assinala o Dia Mundial da Árvore, comemorado no dia de ontem, para além de marcar a fase de arranque daquele projecto de qualificação ambiental de grande envergadura. Duas árvores "Grevilea Robusta" foram plantadas junto ao Parque Infantil “Brincar no Verde”. "As árvores hoje plantadas, sua espécie e locaL, têm em conta o projecto do Parque Municipal do Antuã. Está aprovado o programa do concurso público e o lançamento do concurso (para a realização da obra) está por dias. Daqui a um ano, esta zona estará substancialmente diferente, para melhor", afirmou o responsável. A Câmara já aprovou, em sessão camarária, o concurso público para a execução do primeiro Parque de Lazer Urbano no concelho estarrejense. Segundo as previsões, o Parque deverá estar concluído no próximo ano. O investimento global ronda os 2,3 milhões de euros. "Este fabuloso parque será motivo de orgulho para os estarrejenses", acrescenta José Cláudio Vital. O projecto idealizado pela Autarquia vai requalificar e dinamizar o espaço localizado entre a zona urbana da Vila de Estarreja e o leito do Rio Antuã. A área de intervenção é de aproximadamente 4,6 hectares (45.800 metros quadrados). A Escola da Srª do Monte, Salreu, também escolheu a zona para comemorar a entrada da Primavera. No Parque das Merendas, as crianças aproveitaram o sol e o espaço verde para brincar. A manhã terminou com um piquenique.