FERMELÃ: CASA MORTUÁRIA PRONTA NO FINAL DO ANO

terça, 13 de abril 2004

A Junta de Freguesia de Fermelã procedeu ao lançamento da 1ª pedra da Casa Mortuária de Fermelã. “Este é um desejo de anos por isso este momento é um motivo de alegria”, disse, com satisfação, o Presidente da Junta, Sílvio Marques, na última quinta feira, durante a cerimónia simbólica. Da responsabilidade da Junta, a obra está orçada em 90 mil euros e deverá estar concluída no final do ano. Desde que a Paróquia cedeu o terreno à Junta, há um ano, “temos caminhado bem, tudo correu favoravelmente até ao momento e terça-feira (13 Abril) começarão os trabalhos de construção”. Sílvio Marques acrescenta que a futura Casa Mortuária, localizada junto ao cemitério e à Igreja Paroquial de Fermelã, “vai servir muito a nossa terra que estava inferiorizada. Este será o local certo, mais simples e prático, para a realização dos funerais, sem causar incómodos, na rua, ao trânsito”. Coube aos serviços técnicos da Câmara Municipal de Estarreja a elaboração do projecto. Daqui para a frente, “a Câmara só tem que corresponder, apoiar e continuar a apoiar”, garantiu o Presidente do Município, José Eduardo Matos. “Este é um bom exemplo de conjugação de esforços para que o velho anseio da população se venha a realizar”. Para além de dar resposta a uma necessidade antiga, esta obra “vai requalificar este espaço situado numa zona central da freguesia”, acrescentou o autarca.