GOVERNO PROMETE APOIAR NOVA PISCINA

segunda, 19 de abril 2004

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto prometeu “trabalhar em conjunto para analisar a construção de um novo Complexo de Piscinas em Estarreja. O poder central não pode ficar indiferente ao esforço que está a ser feito em Estarreja”. O Governo “está empenhado em apoiar a Autarquia nesta obra e tudo vai fazer para tornar real e num tempo razoável este sonho que é partilhado por todos os munícipes”, garantiu Hermínio Loureiro, acrescentando que “Estarreja irá ter uma atenção muito especial e merece por tudo aquilo que está a fazer”. O investimento no futuro equipamento deverá alcançar os 2,5 milhões de euros e as obras poderão ter início dentro de dois anos. Confrontado com problemas de desgaste da actual Piscina Municipal que em “2001 teve custos de manutenção na ordem dos 30 mil contos”, o executivo optou por construir um novo Complexo de Piscinas ao invés de um Pavilhão Multiusos que constava nos compromissos eleitorais da equipa actual. “Infelizmente, não podemos fazer tudo, temos que estabelecer prioridades”, disse o Vereador do Desporto da Câmara, Abílio Silveira, ao explicar a opção tomada. “Qualquer investimento na actual Piscina é por dinheiro fora”, afirmou apoiado por um estudo estratégico que aponta para a construção de um novo complexo desportivo, constituído pela Piscina, campos de ténis e squash, num terreno localizado junto ao Estádio do CDE. Aproveitando a presença do Secretário de Estado em Estarreja, o Presidente do Município, José Eduardo Matos, referiu que "a visita serve para mostrar o que estamos a fazer, mas também para pedir aquilo que queremos fazer. Não podemos fazer tudo sozinhos". No último sábado, na deslocação a Estarreja, o Secretário de Estado ficou a conhecer alguns projectos desportivos em curso no Concelho mostrando-se surpreendido com a “qualidade” da Escola Municipal de Desporto. “Estarreja está no pelotão da frente no que respeita à promoção e implementação da actividade desportiva”, elogiou Hermínio Loureiro. O Secretário de Estado visitou ainda a Rede de Polidesportivos em construção no Concelho e, na actual Piscina de Estarreja, recebeu as explicações do coordenador das Piscinas Municipais, Jorge Crespo, (na fotografia) sobre as lacunas da estrutura.