MARCHA "25 DE ABRIL" COM FORTE ADESÃO

segunda, 26 de abril 2004

Perto de 3 centenas de estarrejenses marcharam pela liberdade. A Marcha “25 de Abril”, organizada pela Escola Municipal de Desporto e inserida nas comemorações dos 30 anos da Revolução, teve a forte adesão da população. Os atletas percorreram 11 Kms, desde o Pavilhão Municipal de Estarreja até à Bestida, no concelho da Murtosa. Este “Domingo em Movimento” reuniu várias gerações tendo participado nesta jornada desportiva atletas de todas as idades. Cátia Rufo, 14 anos, Avanca, veio com os avós e diz que “gostei da actividade. Acho muito bem reunirmos a família neste género de acções”. Para além da componente desportiva, a iniciativa transformou-se num belo convívio entre os participantes. “É muito agradável. Convive-se com as pessoas e incentiva-se à prática do exercício físico”, comenta o atleta Bernardino Silva, 68 anos, Salreu. Outro dos benefícios desta actividade é o “contacto com o meio ambiente e a sensibilização para a sua preservação”, salienta Palmira Gomes, 50 anos, Salreu. Chegados ao cais da Bestida e após terem apreciado a beleza do local, os participantes regressaram a Estarreja, numa merecida viagem de autocarro!