SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS

segunda, 17 de maio 2004

A Escola Secundária de Estarreja é o primeiro estabelecimento de ensino a receber a Exposição da III Semana do Ambiente de Estarreja, que esteve patente ao público no edifício dos Paços do Concelho, entre os dias 3 a 9 de Maio. A partir de agora, numa jornada de sensibilização ambiental promovida pela Câmara Municipal, a mostra assume um carácter itinerante e vai percorrer escolas do Concelho. O certame aborda diversas temáticas como os Resíduos Sólidos Urbanos, a Água, a Poluição ou a Compostagem. A Exposição foi inaugurada, no dia 17 de Maio, na Escola Secundária de Estarreja. Na ocasião, o Vice-Presidente do Município, Abílio Silveira, entregou à Associação de Estudantes da Escola as chaves do ECOBOX (ecoponto de menor dimensão) que a Autarquia ofereceu à escola com o objectivo de incentivar a separação dos resíduos sólidos urbanos.