HOSPITAL VISCONDE DE SALREU VAI SER AMPLIADO

sexta, 21 de maio 2004

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Martins, anunciou, em Estarreja, a ampliação do Hospital Visconde de Salreu. “Vamos encontrar soluções em termos de instalações para melhorar a capacidade do Hospital. Vamos ampliar e fazer mais e melhor com aquilo que existe”, afirmou o Secretário de Estado da pasta da Saúde após ter visitado a unidade hospitalar. De acordo com o calendário definido por Carlos Martins, até Setembro será estudada a melhor solução ao nível do espaço físico da estrutura. “Quando cá voltar, depois do Verão, teremos dados objectivos em cima da mesa. O Hospital exige maior atenção e investimento”, garantiu, sem deixar de referir que o “futuro passa pelo crescimento da qualidade dos serviços prestados aos utentes estando afastadas as dúvidas de extinção da Unidade ou de Serviços aqui prestados”. A jornada de trabalho, realizada no dia 21 de Maio, insere-se “num conjunto de visitas que faremos ao Concelho no sentido de acompanhar ‘in loco’ uma série de projectos, fazendo uma análise ao presente e perspectivando o futuro”. A construção da Unidade de Saúde de Pardilhó encontra-se em fase de conclusão e a criação de raiz de uma nova Unidade de Saúde para Veiros será lançada durante a legislatura actual. Nas conclusões da jornada, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, realçou que a “Saúde em Estarreja está a atravessar um período de reforma” e é importante “dar a conhecer, a quem tem capacidade de decidir, as nossas ambições, carências e projectos”. O Autarca espera que “as decisões futuras sejam de acordo com a nossa realidade e sentimento e que tenham em conta as pessoas que são a nossa preocupação fundamental”. Para que isso aconteça, “demos a conhecer as nossas reivindicações e pedidos. O Secretário de Estado tem mais elementos para corresponder aos nossos anseios”, acrescentou. NA FOTO (da esquerda para a direita): o Presidente da Câmara de Estarreja, José Eduardo Matos, a Directora do Hospital Visconde de Salreu, Ana Paula Martins e o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Martins.