FESTAS STO ANTÓNIO: ESTRUTURAS GANHAM CORPO NA FRANCISCO BARBOSA

quarta, 02 de junho 2004

As primeiras estruturas da edição de 2004 das Festas de Santo António e do Concelho de Estarreja estão já a ser montadas na Praça Francisco Barbosa. No centro da Praça, está já colocado o palco principal onde vão passar nomes como os de Mafalda Veiga, António Mafra, Djamboonda, Raízes e outros grupos locais e nacionais. Começam a ganhar corpo as famosas Tasquinhas que, durante 3 dias, vão servir os pratos típicos da região aguçando o apetite dos visitantes. Entre as especialidades, confeccionadas por 14 colectividades estarrejenses, sobressaem os rojões de carne e das tripas, couratos, a sardinha assada, a caldeirada de enguias, enguias fritas, porco assado no espeto, as padas de Pardilhó, regueifa doce, entre muitas outras iguarias regadas a bom vinho. O certame abrirá o Roteiro da Cozinha Regional 2004 que passará pelas 7 freguesias do Concelho, sempre acompanhado com animação cultural e musical, nos meses de Junho, Julho e Setembro.