INAUGURADO SANEAMENTO EM FERMELÃ

quinta, 17 de junho 2004

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, presidiu à cerimónia simbólica de ligação da Freguesia de Fermelã (Zona Norte) à Rede de Saneamento Básico. Este momento de particular importância para a qualidade de vida dos Fermelanenses aconteceu no Largo da Amoladeira, Fermelã. O valor da construção das infraestruturas da rede de saneamento e de ligação ao Sistema da SIMRIA ultrapassa os 2 milhões de euros, o maior investimento realizado em Fermelã. Nesta fase, é possível efectuar a ligação na parte norte da freguesia. Os esgotos das habitações de 18 ruas já podem ser encaminhados para o Sistema da SIMRIA. A curto prazo, também a zona sul de Fermelã ficará apta para se estabelecerem as ligações ao Sistema Intermunicipal. A empreitada de construção de infraestruturas de ligação está em execução encontrando-se na fase final. A cobertura da rede de saneamento atingirá os 98% na freguesia do sul do Concelho. Ruas onde agora é possível pedir a ligação à rede pública de saneamento: Ruas da Amoladeira, da Arrota das Pedras, da Congosta, da Fontinha, da Nossa Sª dos Prazeres, da Oliveira, da Pisca, das Arrotas, de São Bartolomeu, de S. João, do Botelho, do Mártir S. Sebastião, do Norte, do Pisco, do Ribeiro, do Roxico, do Sul e do Vale.