EXECUTIVO CAMARÁRIO AO LADO DA POPULAÇÃO DE LAGOA/ARADA

terça, 22 de junho 2004

A Câmara Municipal de Estarreja apoia a reivindicação da população de Lagoa/Arada que passa pela construção de uma ponte desnivelada sobre o IC1, antes da destruição da Rua de São Salvador que serve de acesso àquele ponto da Freguesia de Avanca, uma posição desde sempre defendida pela Câmara e pela Junta de Freguesia. O executivo camarário liderado por José Eduardo Matos esteve junto ao local de protesto onde se manteve solidário para com as cerca de 40 famílias que habitam em Lagoa/Arada, mostrando mais uma vez que essa é e sempre foi a exigência da Autarquia. Os moradores estiveram de plantão na Rua de São Salvador de forma a impedir o seu corte e destruição, no âmbito das obras do sublanço do IC1 que liga Angeja (Albergaria – A – Velha) a Maceda (Ovar), e que obrigaria a população a fazer desvios de quilómetros. O Presidente do Município, José Eduardo Matos, aguarda que a concessionária LUSOSCUT apresente uma solução para uma passagem superior, de acordo com as conclusões de uma reunião decorrida a 31 de Maio, com elementos do IEP – Instituto de Estradas de Portugal e da LUSOSCUT. O autarca lamenta a atitude da concessionária ao tentar interromper o trânsito da Rua de São Salvador sem o conhecimento atempado e a autorização da Autarquia, ao invés do que acontecera, na mesma freguesia, com a ligação ao lugar de Água Levada.