Ministro Isaltino Morais visita Estarreja.

segunda, 15 de julho 2002

Na sequência da luz verde dada pelo Ministério do Ambiente ao projecto ERASE, na próxima Quinta-feira, dia 18 de Julho, o Ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, Isaltino Morais, estará de visita ao concelho de Estarreja onde vai assinar o Protocolo de colaboração financeira destinado a remover as toneladas de resíduos depositadas sem controlo ao longo dos tempos. Com a assinatura formal deste protocolo, o governo garante a comparticipação financeira de um milhão de contos, através do Plano Operacional do Ambiente. De salientar que o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja Dr. José Eduardo de Matos, que preside por inerência de funções ao conselho de administração do ERASE foi o principal responsável pelo fim de uma situação que persistiu durante décadas.