PLANO DE ILUMINAÇÃO DOS CENTROS CÍVICOS: VEIROS TEM MAIS BRILHO

sexta, 25 de junho 2004

O Plano de Iluminação dos Centros Cívicos das 7 Freguesias do Concelho completou-se em Veiros. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, assinalou, no Largo da Igreja, a entrada em funcionamento do novo sistema de iluminação pública do Centro Cívico veirense que contempla a Igreja Matriz e área envolvente. “Está mais bonito, está óptimo, nota-se bem a diferença”, afirmou o Presidente da Junta de Freguesia, José Fernando Henriques. Agora, Veiros tem “mais brilho”. Um dos objectivos da intervenção é realçar os monumentos principais das Freguesias e o Autarca considera que “isso foi conseguido” em Veiros. Ao mesmo tempo, entrou em funcionamento a iluminação exterior das duas Escolas do 1º Ciclo da Freguesia. As escolas do Pinheiro e das Cabeças e respectivas áreas envolventes ficam mais seguras de forma a “evitar os assaltos à noite”, refere José Fernando Henriques. Iniciado há um ano pela Autarquia, o Plano de Iluminação dos Centros Cívicos das 7 Freguesias do Concelho veio modernizar os pontos centrais das Freguesias e valorizar os seus principais Monumentos. O investimento municipal em todo o Concelho atinge os 254 mil euros.