CENTRO MUNICIPAL DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA NO QUARTEL DOS BVE

segunda, 19 de julho 2004

O Centro Municipal de Operações de Emergência da Protecção Civil de Estarreja vai ser uma realidade. No decorrer das comemorações do 80º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, e o Presidente da Associação Humanitária, Marco Braga, assinaram um protocolo de colaboração que vai permitir a instalação de equipamento no novo Quartel e a criação do Centro Municipal de Operações de Emergência da Protecção Civil de Estarreja. O acordo foi assinado na Sessão Solene Comemorativa dos oitenta anos da corporação. A Autarquia decidiu conceder aos BVE um apoio extraordinário, no valor de 50 mil euros, destinado à aquisição de equipamento para as novas instalações. A Associação Humanitária procederá à criação do Centro Municipal de Operações de Emergência da Protecção Civil e compromete-se a ceder espaços do antigo Quartel para utilização do Município ou de Colectividades do Concelho. Este forte apoio da Administração Local, para além do subsídio corrente, é justificado pela necessidade de se garantir condições operacionais de qualidade aos Bombeiros e pelo momento de mudança para o novo Quartel. As comemorações dos 80 anos da corporação decorreram durante o fim de semana. Os BVE inauguraram o Gabinete Médico instalado no nova Quartel, situado na Arrotinha, e novas viaturas. A festa contou com a forte presença dos elementos da corporação, incluindo os mais novos membros da Fanfarra dos BVE que não têm dúvidas em afirmar que querem ser Bombeiros quando forem grandes.