10º FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE AVANCA

quinta, 22 de julho 2004

Já vai na 10ª edição, o Festival de Gastronomia de Avanca. Este ano, durante 3 dias, 23, 24 e 25 de Julho, 8 colectividades animam a feira de comes e bebes, no recinto da Piscina Municipal de Avanca. Entre os petiscos mais apreciados e que anualmente cativam muitos visitantes, encontram-se as broas, feijoada, rojões, peixinhos fritos, caça e caldeiradas. Os doces marcam uma já afamada presença, com destaque para a aletria, arroz doce e a regueifa. A edição deste ano conta com a participação da Associação Atlética de Avanca, Cineclube de Avanca, Populanca - ARCA, Associação de Jovens de Avanca, Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca, Grupo de Cicloturismo de Avanca, Zsa Zsa's e a colectividade convidada que este ano é a Banda de Loureiro. Com organização da Populanca e apoios da Câmara Municipal de Estarreja e da Junta de Freguesia de Avanca, o Festival inclui, ainda, as actuações da Orquestra Juvenil da Banda Bingre Canelense e da Big Band da Banda de Loureiro, no sábado, 24 de Julho, pelas 21H30. A partir das 23H00 há projecção de filmes no recinto do Festival, numa organização do Cineclube de Avanca e no âmbito do "Avanca 2004", .