O 1º JOGO DO POLIDESPORTIVO DO ANTUÃ: NOVO CAMPO ESTÁ A FUNCIONAR

sexta, 23 de julho 2004

Uma partida de Futebol de 5 estreou o novo Polidesportivo do Parque Municipal do Antuã, situado junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja. Frente a frente estiveram as equipas da Câmara Municipal e do BIG CLUBE, projecto social desenvolvido no Bairro da Teixugueira. No início do jogo, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao jovem Manuel Adelino Leite, de 28 anos, residente no Bairro da Teixugueira, que faleceu na última terça feira, vítima de um acidente de viação na Mourisca do Vouga, Águeda. A equipa camarária constituída pelo Presidente da Câmara, José Eduardo Matos, pelos Vereadores Abílio Silveira e Fernando Mendonça, pelo 1º Secretário da Mesa da Assembleia Municipal, Alcides Esteves e pelo Chefe da Divisão Administrativa e Jurídica da Autarquia, Fernando Vilar, entrou a perder por duas bolas a zero. Os jovens do BIG CLUBE revelaram-se uns fortes adversários e não baixaram os braços apesar da derrota final. Mas o resultado é o que menos interessa neste primeiro jogo realizado no Polidesportivo ao Ar Livre e que assinalou a sua entrada em funcionamento. Depois de ter sofrido obras de ampliação e beneficiação, o equipamento está à disposição da comunidade. Antes da intervenção, a estrutura estava degradada. Agora, é mais um espaço desportivo aberto a todos os cidadãos que o podem utilizar de forma gratuita.