DESPEJO ILEGAL DE RESÍDUOS EM ZONAS FLORESTAIS

quarta, 04 de agosto 2004

Os Serviços da Câmara Municipal de Estarreja responsáveis pela Limpeza e Higiene Urbana têm vindo a detectar o despejo ilegal, em zonas florestais, de resíduos diversos nomeadamente sólidos domésticos, comerciais e industriais. De acordo com o Regulamento Municipal sobre “Recolha e Remoção de Resíduos”, compete à Autarquia a recolha e remoção de resíduos sólidos na sua área. É proibida a prática de depósito de lixos. O desrespeito a esta disposição do regulamento municipal constitui contra-ordenação punível com coima cuja aplicação é da competência da Autarquia a quem são enviados, depois de instruídos, os respectivos autos. A Autarquia alerta para esta situação e apela ao bom senso de todos. Os despejos são efectuados por Munícipes estarrejenses mas sabe-se também que este género de atentados são cometidos por pessoas de fora do Concelho. Neste sentido alertamos para a existência de uma Linha Azul – 808 234 566 – através da qual poderá ser solicitado o levantamento de monos. Seja um Munícipe Responsável. Colabore!