PRIORIDADE À ROTUNDA DE VEIROS NA EN 109.5

sexta, 20 de agosto 2004

O IEP – Instituto de Estradas de Portugal considera prioritário o avanço da Rotunda no Largo da Cruz, em Veiros, na Estrada Nacional 109-5/ Intermunicipal Estarreja – Murtosa, local considerado como um ponto negro rodoviário a eliminar. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, tem pressionado o IEP para a implementação desta urgente solução tendo recebido informação de que o projecto estará pronto em Setembro. Para tal, o IEP autonomizou esse projecto específico, até agora integrado no projecto global de qualificação da Estrada Intermunicipal, actualmente em reformulação com vista à melhoria dos cruzamentos e também para a integração da ciclovia, uma expressa solicitação da Autarquia estarrejense, interessada em melhorar as condições e incentivar a utilização da bicicleta na nossa região. O problema de sinistralidade do cruzamento de ligação à Murtosa e Veiros é evidenciado, em especial, nesta época de Verão, pelo aumento do tráfego com destino à praia da Torreira. Contudo, também durante o resto do ano os acidentes sucedem-se neste local, sendo resultado não só do desrespeito pela sinalização existente, assim como, da “confusão” da própria intercepção.