DANÇAS DA BIELORÚSSIA CONQUISTAM O PÚBLICO

terça, 24 de agosto 2004

O grupo bielorusso FOLCK DANCE COMPANY ROVESNIK actuou em Veiros na última noite. O espectáculo foi realizado no âmbito do Festival "7 RIAS, 7 FREGUESIAS" e esteve integrado nas comemorações do Dia da Freguesia de Veiros. Em digressão por Portugal, este grupo residente do Palácio da Cultura de Minsk, capital da Bielorússia, terminou em Veiros a sua passagem pelo distrito de Aveiro. As danças folclóricas do povo Bielorusso, performances com instrumentos musicais tradicionais e composições coreográficas, aliadas às coloridas e alegres indumentárias, animaram os espectadores que aderiram ao evento. O grupo é constituído por 40 músicos e bailarinos (quatro adultos e 36 crianças e jovens) e já realizou concertos em diversos países, como Itália, Turquia, Roménia ou República Checa. A apresentação do grupo bielorusso foi seguida da actuação da Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.