MAIS COMBOIOS NOS APEADEIROS DE CANELAS E SALREU

sexta, 27 de agosto 2004

Desde Domingo, 29 de Agosto, a CP reforçou o número de paragens das circulações ferroviárias nos Apeadeiros de Canelas e Salreu com intervalos de duas em duas horas. Por força das obras em curso de Modernização da Linha do Norte, as circulações foram espaçadas, havendo intervalos de 4 horas que não serviam a população, pelo que a Junta de Freguesia de Canelas solicitou a intervenção da Câmara. Com o final das férias e o reinício do ano lectivo, tornou-se imperioso alterar essa situação, pelo que os comboios suburbanos realizam agora paragens com duas horas de intervalo, dando imediata resposta às necessidades dos utentes, que assim viram satisfeita essa reivindicação de melhorar as condições de utilização da Linha do Norte. Igualmente, em reunião havida com o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, em finais de Agosto, contando com a presença das Juntas de Freguesia de Canelas, Salreu e Fermelã, a CP adiantou que a partir do dia 2 de Dezembro torna-se possível, no essencial, garantir ligações hora a hora. O Presidente da Câmara comenta “esta boa notícia que vem ao encontro das pretensões do Município. Nós defendemos que estas ligações locais devem ser como que um ‘metro de superfície’, que se torne numa real alternativa de qualidade nas ligações entre Aveiro e Ovar”. Recorde-se que recentemente foi colocada em causa a manutenção de ambos os Apeadeiros, conseguindo-se inverter essa pretensão da CP, numa conquista das populações, sendo agora possível também assegurar paragens que servem o desenvolvimento das três Freguesias mais a sul do Concelho de Estarreja.