ESCOLA DAS LACEIRAS TEM POLIDESPORTIVO

segunda, 04 de outubro 2004

As crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola das Laceiras, Salreu, podem utilizar o novo espaço criado para a prática do desporto. A Câmara Municipal de Estarreja implementou um polidesportivo no recreio escolar do estabelecimento de ensino e os alunos passam a ter “uma escola ainda melhor”, salientou o Presidente do Município, José Eduardo de Matos, durante a inauguração do campo. A recente reconstrução da Escola das Laceiras não tinha contemplado o recinto exterior. Depois de, no ano passado, a Autarquia ter construído um coberto, foi agora possível avançar para a implementação do polidesportivo orçado em 6400 euros. “Andávamos há já algum tempo a pedir para colocarem esta estrutura. Finalmente, as crianças têm um espaço próprio para a prática desportiva”, afirmou o Presidente da Associação de Pais do estabelecimento de ensino, Carlos Albérico Alves. A ambição da Câmara é “criar o máximo de condições físicas para um melhor desempenho escolar e hoje essas condições existem”, referiu José Eduardo de Matos dando conta do “esforço camarário que está a ser feito nas sete Freguesias” ao nível da beneficiação e recuperação do Parque Escolar do Município. A Escola das Laceiras, que também aloja a sede da Junta de Freguesia de Salreu, dispõe ainda de um Espaço Internet, criado no âmbito do Programa Aveiro Digital 2003 – 2006. O Presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Henriques, elogiou esta medida de descentralização que permite aos cidadãos acederem, de forma gratuita, à Internet. Os interessados nas novas tecnologias da informação podem navegar de segunda a sexta, das 18H às 21H30, e aos sábados, entre as 9H e as 12H.