CONVÍVIO COM SETE CENTENAS DE PARTICIPANTES FECHA A SEMANA SÉNIOR

quinta, 07 de outubro 2004

A Semana Sénior 2004, organizada pela Câmara Municipal, encerra amanhã com um Convívio na Quinta da Malafaia, Esposende. Cerca de sete centenas de pessoas das 7 Freguesias do Concelho vão participar no Convívio "Maiores de 55". O Arraial Minhoto promete animar os participantes ao som da música popular portuguesa e folclore. Os cabeçudos e gigantones vão bailando no terreiro e convidam os participantes a entrar na festa, a cantar e a dançar. A gastronomia é outro ingrediente fundamental do convívio. O caldo verde, a sardinha na brasa e a broa de milho são algumas das iguarias a provar. O dia começa às 09H00, hora de concentração dos 700 estarrejenses. A partida de autocarro está agendada para as 9H15. A chegada a Estarreja está prevista para as 20H00. Ontem (FOTOS) foi a vez dos utentes das Instituições da Terceira Idade do Concelho entrarem na pista de dança. A tarde foi animada na Dancetaria Turol, em Albergaria-A-Velha. Cerca de uma centena de idosos ficaram a conhecer a discoteca e dançaram ao som dos ritmos escolhidos pelo disc-jockey.