ACÇÃO SOCIAL ESCOLAR: 424 CRIANÇAS BENEFICIADAS

sexta, 05 de novembro 2004

O número de crianças beneficiadas pela Acção Social Escolar, no ano lectivo 2004/2005, subiu para 424. Depois de, numa primeira fase, a Câmara Municipal de Estarreja ter deferido 309 pedidos de atribuição de subsídio escolar a alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, a situação actual, decorrente de novos processos e correcções e dada como definitiva, apresenta um aumento do número de crianças apoiadas. O auxílio económico destinado a 424 alunos totaliza 82.922 euros e é destinado a refeições e à aquisição de livros. Dos 424 casos, 292 pertencem ao escalão A (refeição+livros) e 58 são do escalão B (livros). O escalão A implica um custo anual de 281 euros por aluno. No escalão B esse valor é de 15 euros. Na vertente Serviços de Apoio à Família, incluídos no pacote global, a Autarquia auxilia os agregados familiares através de subsídios destinados a comparticipar o prolongamento de horário e as refeições do Ensino Pré – Escolar.