MÚSICOS DO CONCELHO ACTUAM NOS CONCERTOS DE NATAL 2004

terça, 30 de novembro 2004

Salreu recebe o primeiro momento musical natalício. A Câmara Municipal de Estarreja volta a organizar o Ciclo de Concertos de Natal 2004. Neste conjunto de espectáculos, entram em palco jovens músicos de Estarreja e grupos do Concelho, privilegiando-se a produção musical local e os valores concelhios. Até 5 de Janeiro de 2005 irão realizar-se sete concertos nas sete Freguesias do Concelho. As entradas são gratuitas. O músico estarrejense Nuno Alexandrino foi chamado a reunir jovens artistas e a preparar um espectáculo, resultado de um trabalho de pesquisa em torno de temas cantados pelos corais locais há 3 décadas sendo uma homenagem aos estarrejenses e aos temas que interpretavam. O Coro da Associação Cultural de Salreu, constituído por 30 vozes da nossa terra, é o outro grupo protagonista dos Concertos de Natal 2004. Esta terça feira, 30 de Novembro, Jovens Músicos de Estarreja dão um espectáculo na Igreja Paroquial de Salreu. O mesmo grupo vai actuar em Avanca e Pardilhó. O Coro da Associação Cultural de Salreu irá levar a música coral às Freguesias de Fermelã, Veiros e Canelas. Beduído será o palco do tradicional Encontro de Trupes de Reis. PROGRAMA 30 NOV. | 21:30H IGREJA PAROQUIAL DE SALREU Grupo de Jovens Músicos de Estarreja 4 DEZ. | 21:00H IGREJA PAROQUIAL DE FERMELÃ Coro da Associação Cultural de Salreu 7 DEZ. | 21:00H IGREJA PAROQUIAL DE VEIROS Coro da Associação Cultural de Salreu 11 DEZ. | 20:00H IGREJA PAROQUIAL DE CANELAS Coro da Associação Cultural de Salreu 18 DEZ. | 21:00H IGREJA PAROQUIAL DE AVANCA Grupo de Jovens Músicos de Estarreja 19 DEZ. | 17:00H IGREJA PAROQUIAL DE PARDILHÓ Grupo de Jovens Músicos de Estarreja 5 JAN. | 21:30H EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO (BEDUÍDO) Encontro de Trupes de Reis GRUPO DE JOVENS MÚSICOS DE ESTARREJA Ana Domingas, violoncelo Carla Santos, violino Joana Guimarães, soprano Maria Emiliana, violino Maria Guimarães, contralto Marinho Rodrigues, fagote Nuno Alexandrino, órgão Rodrigo Lopes, barítono Vasco Alexandre, clarinete Vítor Sousa, tenor PROGRAMA Excelso Criador Pe Manuel Luís (orquestração-Nuno Alexandrino) Ó Doce Luz da Eucaristia J.S.Bach (1685-1750) (orquestração-Nuno Alexandrino) A Cantar Com o Universo Américo Guimarães (Harmonização- Artur Matos) Parce Domine Populo Tuo Menegali (sec XVII) (orquestração-Nuno Alexandrino) Senhor Nós Te Pedimos Américo Guimarães (orquestração-Nuno Alexandrino) Ó Senhor Nesta Noite Américo Guimarães (orquestração-Nuno Alexandrino) "Wachet auf ruft uns die Stimme" Coral- J.S.Bach (1685-1750) Coral "Jesus Bleibet Meine Freude" Coral final da Cantata N.147 de J.S.Bach (1685-1750) Cantata: "Alles was ihr tut mit Worten oder mit Werken" Dietrich Buxtehude (1637-1707) Nº1 Sonata Nº2 Chor Nº3 Sonata Nº4 Aria Nº5 Arioso Nº6 Choral Nº7 Sonata Nº8 Chor "Glória" António Vivaldi (1678-1741 Adeste Fidelis D.João V (Harmonização de M.Faria)