FUNDAÇÃO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO CELEBRA ESCRITURA PÚBLICA

sexta, 03 de dezembro 2004

Este Sábado, 4 de Dezembro, é celebrada a Escritura Pública da Fundação Cónego Filipe de Figueiredo no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A cerimónia está agendada para as 10H30 e insere-se na Semana Cultural Cónego Filipe de Figueiredo. A Fundação pretende dar continuidade ao sonho do Cónego Filipe de Figueiredo de criar um Lar da Terceira Idade em Estarreja. Para o efeito, o Cónego tinha comprado dois terrenos no Concelho, um dos quais apresenta viabilidade de construção. PROGRAMA 04/12 – Sábado 10H30 Celebração da Escritura Pública da Fundação Cónego Filipe de Figueiredo no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Palestra “A Fundação Cónego Filipe de Figueiredo: Instrumento de Organização Superior”, Marco Braga “A Fundação D. Manuel Menda da Conceição Santos: a Morte do Cónego Filipe de Figueiredo e as perspectivas futuras”, Conselho de Administração da Fundação 13H00 Almoço de Confraternização com as Fundações “irmãs” 14H30 Palestra na Biblioteca Municipal de Estarreja “A FRATERNITAS – Associação de Padres Dispensados, o seu papel na Sociedade, no Mundo e na Igreja, o envolvimento do Cónego Filipe de Figueiredo”, João Simão 08/12 – Quarta-feira 14H30 Palestra na Biblioteca Municipal de Estarreja “O Cónego Filipe de Figueiredo em Sacerdócio na Diocese de Évora” “Professor e Director Espiritual do Seminário Maior de Évora”, Padre do Seminário “Pároco de S. Brás”, Paróquia de S. Brás “O Sacerdote nas Casas de Oração”, Padre Serra 16H00 Encerramento da Semana Cultural na Biblioteca Municipal de Estarreja Canto Coral com temas marianos, em comemoração do Dia da N. Sr.ª da Conceição, Padroeira de Portugal. O Padre Filipe Figueiredo faleceu a 28 de Novembro de 2003 quando estava a tratar de assuntos relacionados com a construção de uma unidade de acamados, em Estarreja, num terreno que adquiriu recentemente para a Fundação Manuel Mendes da Conceição Santos. FOTO: A Exposição Evocativa da Vida do Cónego Filipe de Figueiredo está patente ao público, até dia 18, na Biblioteca Municipal de Estarreja.