"UMA CAIXA DE EMOÇÕES" APRESENTADA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

segunda, 13 de dezembro 2004

Na última sexta feira, foi apresentada na Biblioteca Municipal de Estarreja a obra "Uma Caixa de Emoções". Maria Emília Nabuco, docente na Escola Superior de Educação de Lisboa (ESEL) explicou em que consiste este trabalho desenvolvido por professores da ESEL. Fortalecer as nossas crianças para que sejam, no futuro, mulheres e homens de grande equilíbrio interior é um dos objectivos da obra. Muitos dos problemas intelectuais das crianças nas escolas têm a sua raiz em problemas emocionais vividos na mais tenra infância. É por isso importante ajudar as crianças a identificaram, a compreenderem e a expressarem desde muito cedo as suas emoções. Com "Uma Caixa de Emoções", educadores, professores, pais, psicólogos, terapeutas e pais podem ajudar as crianças a canalizarem a sua imensa força interior em prol do seu desenvolvimento social e emocional.