SANEAMENTO EM CONSTRUÇÃO NO NORTE DE PARDILHÓ

sexta, 15 de julho 2005

Saneamento em construção no norte de Pardilhó O saneamento chega à parte norte da Vila de Pardilhó. A empreitada em curso abrange equipamentos importantes como o Centro Paroquial, a nova Unidade de Saúde e o Lar da Quinta do Rezende. A construção das infra estruturas relativa à 2ª fase de saneamento em Pardilhó está a decorrer na zona que envolve a Rua da Tabuada, Travessa da Carrapata, Rua da Carrapata, Travessa da Remenda e Rua Pedro Ribalta. Nas Ruas do Salgueiro e dos Carpinteiros Navais, decorridos os trabalhos de instalação das infraestruturas, proceder-se-á à pavimentação. Esta nova frente de trabalhos, avaliada em 1.272.087,62 euros (acresce IVA) decorre após a conclusão da intervenção na zona sul da Freguesia cujo investimento foi de 1.949.233,92 euros. No final deste mês, e já realizada uma intervenção provisória, a Autarquia vai proceder aos trabalhos finais de pavimentação na Rua do Salgueirão, Rua da Formiga (FOTO), Beco do Pardal, Rua da Tomadia (parte), Travessa da Mata, Rua da Mata (parte) e Rua do Limite. Em Avanca, está em curso a 2ª fase de construção de saneamento, adjudicada pelo valor de 1.829.250,00 euros (acresce IVA), com obras nas Ruas de Arcã e Samouqueiro. A 1ª fase, já concluída, envolveu um investimento total de 2.004.110,80 euros. A Câmara tem ainda em marcha a empreitada de ligação do saneamento de Avanca e Pardilhó ao Sistema da SIMRIA estando em construção duas estações elevatórias localizadas na Rua da Quinta Nova, Avanca, e na Rua do Aido do Reitor, Pardilhó. Dentro em breve avançará a reposição do pavimento na Rua da Quinta Nova. Na Freguesia de Salreu, a Rua da Carapinheira entrou em obras de beneficiação. A empreitada inclui a construção de saneamento, drenagem de águas pluviais, alargamento, construção de passeios e muros, e pavimentação. Os trabalhos foram adjudicados por 143.016 euros (acresce IVA).