Recuperação da Estrada do Molarinho já está a concurso.

quarta, 24 de julho 2002

Após longos anos de espera e de muitas promessas feitas pelo anterior executivo, em apenas seis meses o novo executivo da Câmara Municipal de Estarreja lançou o concurso para as obras de beneficiação da Estrada do Molarinho. Esta via liga Veiros a Beduído pela parte nascente e após a sua conclusão irá aproximar o centro da freguesia da Sede do Concelho. José Fernando Henriques, Presidente da Junta de Freguesia de Veiros, relembra que esta obra já é “prioritária há mais de dezoito anos”, pois é fundamental para o desenvolvimento da parte nascente da freguesia, beneficiando a população em mais de 100%”. José Fernando aponta ainda que “talvez por razões políticas é que a obra ainda não avançou” e salienta que apesar desta obra vir com muitos anos de atraso “mais vale tarde que nunca”. A recuperação da Estrada do Molarinho consiste em alargar, pavimentar e electrificar a via. O prazo de execução desta obra é de 240 dias e um custo total de 483.834.00 euros. Esta é uma nova alternativa viária para se aceder à freguesia de Veiros. O novo executivo está já a estudar circulares externas às freguesias de Fermelã e Canelas.