PARDILHÓ: FESTA DE INAGURAÇÃO DE CAPELA RENOVADA

domingo, 24 de julho 2005

Após a reconstrução da Capela da N. Sra. dos Remédios, realizou-se, no último domingo, a festa de inauguração do templo religioso. Para muitos, a Capela aguentou por milagre. O estado de ruína do edifício, como demonstra a foto, levou a temer o pior. Por isso, a Câmara tomou posse administrativa com vista a uma intervenção. Foi assim possível avançar para a reconstrução da Capela mais antiga de Pardilhó. As obras, promovidas pela Comissão de Reconstrução, tiveram início em Setembro de 2004. Os Pardilhoenses apoiaram os trabalhos dando o seu contributo através de donativos. Coube à Câmara Municipal o arranjo da zona envolvente. Para António Santos, elemento da Comissão de Reconstrução, "esta Capela tem um simbolismo muito especial para a Vila de Pardilhó. Seria uma tragédia a demolição deste Património". Situada no Largo da Nossa Senhora dos Remédios, a Capela data de 1717. Durante o dia, realizou-se a Cerimónia de Inauguração com a benção pelo Pároco da Freguesia, Padre Filipe Coelho, uma Missa Concelebrada pelo Pároco e Sacerdotes da Freguesia, com a presença do Grupo Coral da Paróquia, e o Terço com a participação dos devotos a N. Sra. dos Remédios.