ORI: CÂMARA MUNICIPAL APOIA AQUISIÇÃO DE NOVO AUTOCARRO

quarta, 03 de agosto 2005

A Câmara Municipal vai conceder um apoio monetário ao Clube de Orientação de Estarreja para aquisição de um autocarro. O ORI participa em mais de 30 eventos anualmente incluídos na Taça de Portugal, Ranking Regional Norte, eventos internacionais e locais, deslocando, em média, cerca de 45 atletas em cada. Dado o desgaste do actual autocarro, da propriedade do clube, o ORI optou por proceder à aquisição de uma nova viatura. O Concelho de Estarreja tem actualmente mais de 100 colectividades dispondo a Câmara de 5 viaturas de serviço. O clube propôs à Câmara Municipal “uma parceria para aquisição desta nova unidade”. O objectivo essencial seria “reforçar a colaboração com outras colectividades através do Município. Na prática seria um meio de transporte sempre a considerar pela Câmara anexo aos demais aquando da sua necessidade”. A viatura terá um custo de 35 mil euros. “O clube por intermédio de capitais próprios como o antigo autocarro e alguma disponibilidade financeira poderá suportar parte deste valor, nunca a sua totalidade”, lê-se no pedido de apoio enviado à Autarquia. Pelo que o ORI Estarreja solicita um apoio de 15 mil euros. “Ficaremos assim com capacidade de transporte para os próximos anos, não necessitando de recorrer aos transportes da Câmara por um lado e por outro teremos um veículo com boas condições e ao dispor quer da Câmara quer das outras colectividades”, conclui António Amador, Presidente do ORI Estarreja. A Autarquia decidiu atribuir o subsídio de capital no valor de 15 mil euros ao clube. Este meio de transporte será sempre de considerar pela Câmara nas diversas actividades municipais, apoio às escolas e à formação.