Dia da Freguesia de Veiros – 23 de Agosto

quinta, 25 de julho 2002

Pelo sexto ano consecutivo a Junta organiza o dia dedicado à freguesia de Veiros. Na edição deste ano o tema em destaque é "As nossas crianças". José Fernando Henriques, Presidente da Junta de Freguesia, salienta que "estimular e apoiar as crianças é pensar no futuro", afirmando também que " todo o trabalho só terá valor se os mais novos participarem nas actividades lúdicas organizadas a pensar neles". Este ano a homenageada é Armanda Nogueira, mestra natural da freguesia que dedicou longos anos da sua vida a transmitir valores e ensinamentos aos mais novos. "A Sra. Armanda foi "um ATL do antigamente", que, na medida do possível, acompanhou muitas das crianças de Veiros" – recorda José Fernando. Durante o dia estarão em exposição trabalhos feitos pelos mais novos, com o apoio das professoras do ensino, alusivos a Veiros. Todas as crianças vão receber um livro, oferta da Junta de Freguesia. Programa do Dia da Freguesia 8h00 – Hastear das bandeiras Nacional, da Freguesia e do Município, acompanhada de salva de 21 tiros. 18h00 – Abertura da exposição dos trabalhos das nossas crianças, alusivos ao tema "A minha Freguesia..." 20h00 -- Animação para as crianças, que inclui jogos tradicionais, distribuição de pipocas, balões e ainda a entrega de uma lembrança a todas as crianças que participaram no concurso. 22h00 -- Noite festiva com a actuação da ORQUESTRA JUVENIL do Clube Cultural e Desportivo de Veiros. 23H00 -- "Ataque ao Porco", com a oferta de um porco no espeto para todos os presentes, acompanhado de boa pinga. 01h00 -- Descarga de fogo que encerra os festejos.