NOVA ILUMINAÇÃO NO HOSPITAL E NA IGREJA DE BEDUÍDO

quinta, 01 de setembro 2005

Esta sexta feira, 2 de Setembro, a Câmara Municipal assinala a nova iluminação exterior do Hospital Visconde de Salreu (foto) e da Igreja Matriz de Beduído. O acto decorre às 21H30, junto à Igreja. A iluminação de monumentos continua a ser umas das apostas da Autarquia dando-se mais visibilidade aos edifícios e modernizando os Centros Cívicos das Freguesias. O Hospital Visconde de Salreu estará mais visível para quem o contempla da Cidade de Estarreja. A iluminação exterior da unidade hospitalar e da zona envolvente está concluída. A melhoria acentua a presença altiva do edifício, datado de 1936, sobre o Vale do Rio Antuã. Por outro lado, a iluminação da área envolvente ao Hospital e Lar era uma necessidade imperiosa. Realçar os monumentos principais das Freguesias é o objectivo da medida inserida no Plano de Iluminação dos Centros Cívicos das 7 Freguesias do Concelho iniciado em 2003 no Centro da Vila de Salreu. No Largo e Capela de Água Levada, Avanca, entrou em funcionamento o novo sistema de iluminação pública, na última sexta feira à noite. Entre os moradores do Lugar de Água Levada, em amena cavaqueira no Largo mais iluminado, António Reis disse que a luz pública “fazia falta e ficou muito bem” acrescentando que as “ruas estão bonitas”. Adelaide Monteiro lembrou que “isto estava muito escuro” sendo uma medida necessária. O Lugar mais distante do Centro da Vila de Avanca não está esquecido, frisou o Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos. A iluminação “é um sinal de qualidade de vida” e “mais um passo para fixar as pessoas”. Para além do mais, torna o “Lugar de Água Levada mais bonito e aprazível”. A Igreja de Canelas é o próximo edifício a iluminar.