VILA DE PARDILHÓ COM PORTAL OFICIAL NA INTERNET: www.jf-pardilho.pt

terça, 06 de setembro 2005

O Pardilho.net é um portal com conteúdos dinâmicos sobre a vila de Pardilhó e a região. Pretende divulgar e promover a sua imagem, aproveitando as Novas Tecnologias de Informação, para ligar Pardilhó às comunidades espalhadas pelo mundo fora. O portal está desenvolvido em 3 idiomas (Português, Francês e Inglês). A oficialização do portal pela Junta de Freguesia apresenta-se como um novo patamar de desenvolvimento do projecto. Brevemente, os Pardilhoenses terão ainda mais motivos de interesse para acederem ao Portal. A Junta de Freguesia de Pardilhó vai disponibilizar na área institucional funções no âmbito de acesso dos cidadãos aos serviços prestados pela administração local e a outras informações úteis: documentos oficiais, comunicados oficiais, editais, etc. Este espaço serve para facilitar a vida do cidadão na relação com a administração local, procurando também atender às necessidades dos Pardilhoenses. O desenvolvimento do projecto teve por base o desejo de poder contribuir de forma activa para a preservação e valorização do património que a freguesia de Pardilhó possui, dignificando o seu passado, contribuindo também para a sua divulgação no presente, um pouco por todo o mundo e assegurando uma presença marcante no futuro, através da Internet. Este projecto vem preencher uma lacuna existente em Pardilhó, onde faltava um Portal generalista e plural, sempre em constante actualização. A informação disponível no portal abrange diversas áreas. Está organizada de modo a tornar fácil a sua consulta, podendo ainda o visitante, consultar os arquivos de notícias e eventos. Para além de constituir um importante meio de informação, o visitante pode também no espaço do cidadão encontrar tudo o que desejar no ponto de vista institucional aproximando-se da Junta da Freguesia via online.