CÂMARA E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA URB. DA PÓVOA RENOVAM PARCERIA

quinta, 22 de setembro 2005

A Câmara Municipal de Estarreja e a Associação de Moradores da Urbanização e a Póvoa de Baixo (AMUPB) renovam o Acordo de Cooperação que visa confiar à AMUPB a gestão de infra-estruturas e dos espaços verdes e de utilização colectiva da Urbanização. Por sua vez, a Câmara Municipal cede um subsídio mensal de 625 euros. O documento será assinado esta tarde, pelas 17H00, nos Paços do Concelho. A parceria existente tem-se revelado profícua com reflexos na qualidade de vida dos moradores. Recentemente, a Câmara criou um novo Parque Infantil que comporta uma área verde. A renovação do acordo prevê que a Associação de Moradores se responsabilize pela manutenção de mais este espaço verde havendo um aumento no subsídio mensal. Ao abrigo da parceria estabelecida, a AMUPB ficará responsável pela manutenção das áreas relvadas; rega das árvores da área verde, manutenção e poda das árvores existentes nos passeios e da sebe situada ao longo da EN 109-5; manutenção do Polidesportivo; limpeza de arruamentos e passeios da Urbanização; colaboração e promoção na expansão dos espaços verdes e manutenção do espaço verde do Parque Infantil.