NOVAS CONDIÇÕES PARA A PRÁTICA DESPORTIVA NO LUGAR DE SANTO AMARO

sexta, 23 de setembro 2005

O novo espaço de lazer e desportivo é o motivo da alegria estampada no rosto das crianças da Escola Básica do 1º Ciclo de Santo Amaro. Remodelado pela Câmara Municipal de Estarreja, o Polidesportivo de Santo Amaro entrou em funcionamento este ano lectivo. O equipamento tem uma função prioritária de apoio educativo durante o horário escolar, podendo ser utilizado por toda a comunidade no período extra escolar. A estrutura estava votada ao abandono como relembra Ana Carolina, 9 anos, da turma do 4º ano. “O campo estava com o chão em cimento, as balizas não tinham rede, não estava pintado e era feio”. A beneficiação brindou a escola da Ana com um campo “bonito e divertido” e “bastante utilizado nas horas de recreio”. As novas condições físicas para a prática desportiva são também enaltecidas pela Coordenadora da Escola de Santo Amaro, Alda Almeida. “O campo ficou com muito boas condições não só como lugar de recreio, como para a prática de aulas mais específicas sendo também uma forma de incentivar o desporto”. Há não muito tempo atrás, este espaço “estava totalmente degradado, impróprio para a prática de desporto. Agora está funcional”, conclui. Tendo como nota dominante o incremento do exercício físico junto da população em geral através da criação e remodelação de espaços próprios em todo o Concelho, a Câmara Municipal também contemplou o Lugar de Santo Amaro, na Freguesia de Beduído. “Esta é uma obra destinada ao povo de Santo Amaro”, referiu o Vice Presidente da Autarquia, Abílio Silveira. No futuro, servirá de “complemento ao novo Largo de Santo Amaro que a Câmara já lançou a concurso” e que se encontra numa fase de avaliação de propostas.