PARQUE MUNICIPAL DO ANTUÃ: PASSEAR JUNTO AO RIO

segunda, 26 de setembro 2005

Os Estarrejenses já podem usufruir do novo Parque Municipal do Antuã, apetrechado com circuito de manutenção, parque infantil, circuito infantil de educação rodoviária, entre outras estruturas. Há um ano atrás, esta zona estava votada ao abandono. A requalificação do espaço, numa área de intervenção de 4,6 hectares, deu origem ao parque de lazer urbano. O Rio do Antuã fica, desta forma, mais próximo dos Estarrejenses que podem passear junto às suas margens ao longo do novo passadiço. O valor global da obra, incluindo construção, aquisição de terrenos e projecto, está orçado em 1,5 milhões de euros. Este é o primeiro Parque de Lazer Urbano da Cidade que vai oferecer aos habitantes um local de lazer e recreio até agora inexistente. O Parque serve de elo de ligação das Freguesias de Salreu e Beduído e, simbolicamente, une o sul e o norte do Concelho. O Parque é composto por Praça, Parque Infantil, Circuito Infantil de Educação Rodoviária, Café/Esplanada, Área de Estacionamento, Circuito de Manutenção, Plataforma Pedonal sobre o Rio, Espelho de Água e Espaços Verdes com um total de 253 árvores.