REMODELAÇÃO DA REDE DE ÁGUA DE BEDUÍDO

quinta, 06 de outubro 2005

A Câmara Municipal de Estarreja vai proceder à remodelação da Rede de Abastecimento de Água da Freguesia de Beduído. Está aberto o concurso público para a execução da obra. O valor previsto da empreitada é de 348 mil euros, acrescido de IVA. A antiga tubagem, instalada há cerca de 15 anos, vai ser substituída garantindo um melhor serviço à população. A rede será remodelada numa extensão de 3.100 metros, entre o reservatório R10, no Lugar do Barreiro de Cima, e a EN 224, no Largo de Santo Amaro (foto). A intervenção vai beneficiar as populações abastecidas pela rede, das Freguesias de Avanca e Beduído, que eram afectadas com cortes de água quando a Câmara procedia à execução de ramais domiciliários. Vantajoso para os consumidores, o novo sistema não obrigará a interrupções no fornecimento de água uma vez que com a remodelação passará a haver uma conduta principal e uma conduta paralela de ramais domiciliários. A empreitada compreende a implantação de novas condutas em PVC, em substituição das existentes que têm apresentado problemas ao nível da resistência. O avançar dos anos tornou a canalização mais frágil e susceptível a roturas. A tubagem será mais segura. Serão restabelecidos os ramais domiciliários e as bocas-de-incêndio existentes e haverá ainda lugar à construção de novos ramais domiciliários e de ramais para marcos de incêndio. A empreitada prevê ainda a realização de uma travessia da ponte sobre o Rio Antuã.