SEMANA DA DANÇA: COMPANHIA MEXICANA CANCELA ESPECTÁCULOS

sexta, 21 de outubro 2005

Por motivos alheios à organização da VIII Semana da Dança Contemporânea, a Companhia de Dança Mexicana da Casa da Cultura de Oaxaca, México, não se deslocará a Portugal pelo que o espectáculo “La Guelaguetza”, previsto para os dias 22 e 23, foi cancelado. SUBTONE ESTA NOITE NO ESPAÇO BCN Esta noite tem a oportunidade de ver a coreógrafa contemporânea, Sílvia Real (foto). Depois da exibição de ontem à noite, a Companhia Real Pelágio repõe “Subtone”, no Auditório do Espaço BCN, às 21H30. Depois do sucesso de “Casio Tone”, Sílvia Real vive mais uma aventura da Sra. Domíclia, num espectáculo onde combina a dança e o teatro mudo. A acção deste espectáculo decorre no local de trabalho da personagem principal que luta contra um inimigo terrível chamado tédio. CRIANÇAS INTERPRETAM "NAS GRUTAS MARAVILHOSAS" As crianças e jovens dos cursos livres do BCN protagonizam “Nas Grutas Maravilhosas” no dia 28, no Cine Teatro, às 21H30. “Os mais pequenos estão a dar os primeiros passos” na dança. COMPANHIA POLACA ENCERRA A SEMANA DA DANÇA A companhia polaca “Silesian Dance Theatre” foi convidada para a 13ª Quinzena de Dança de Almada e, em paralelo, para o evento de Estarreja, esta foi a primeira companhia profissional de Dança Contemporânea a surgir na Polónia em 1991. “Glamour of a Mundane. Dream from a Saint” sobe ao palco do Cine Teatro no dia 29, às 21H30. A Silesian desenvolveu nos últimos 15 anos um novo estilo de dança, onde lendas, superstições, hábitos, rituais e formas de dança tradicionais influenciam as técnicas criadas, reflectindo a mentalidade, história e condições geo-políticas da Polónia. A VIII Semana da Dança é uma organização conjunta do BCN - Ballet Contemporâneo do Norte e do Cine Teatro de Estarreja, com o apoio da Câmara Municipal. Para mais informações aceda à agenda cultural, na barra lateral esquerda desta página.