PÁGINA DA CÂMARA REGISTA MAIS DE 200 MIL VISITAS E VAI TER NOVIDADES

quarta, 02 de novembro 2005

Com mais de 200 mil visitas registadas, a página da Câmara Municipal na internet vai apresentar novidades. O website pretende afirmar-se como um canal privilegiado de prestação de serviços ao munícipe. O Balcão Virtual está em fase de renovação e ainda este mês disponibilizará serviços on-line, financiados no âmbito do Projecto AEI Digital do Programa Aveiro Digital. Nesta primeira fase, entra em funcionamento a consulta de processos de Urbanismo. A página Serviços on-line disponibilizará, em fases posteriores, a consulta de processos noutras áreas (Publicidade, Feiras e Mercados, Ciclomotores, Máquinas de Diversão, Rendas de Habitação Social, etc.), a submissão de requerimentos e o pagamento de taxas. O Munícipe terá de efectuar um registo para aceder ao serviço e poderá consultar os processos de que seja titular, procurador, ou nos casos dos gabinetes técnicos, responsável técnico. O botão Atendimento ao munícipe irá disponibilizar uma listagem com áreas de atendimento da autarquia: ciclomotores, feiras e mercados, uso e porte de arma, publicidade, obras particulares, transportes escolares, rendas de habitação social, obras particulares, águas e saneamento, etc. Ao escolher uma das áreas, aparecerá uma listagem com todos os tipos de requerimento dessa área que é possível submeter na autarquia. Ao escolher um tipo de requerimento, o munícipe irá ter acesso às seguintes opções: formulário do requerimento; documentos necessários; manual de procedimentos na óptica do munícipe e legislação aplicável. O Balcão Virtual disponibilizará também os seguintes links: Regulamentos; Actas das reuniões de Câmara; Actas da Assembleia Municipal e Editais. Nos últimos quatro meses, a página da Autarquia registou 42846 visitas. Com mais de 10 mil visitas por mês, www.cm-estarreja.pt recebe 357 visitas por dia. São consultadas 1543 sub páginas por dia o que corresponde a uma média mensal de 46304.