SINAIS ROUBADOS E VANDALIZADOS

quarta, 30 de novembro 2005

Numa acção inovadora, a Câmara Municipal de Estarreja avançou para a sinalização luminosa de passadeiras garantindo uma maior segurança para peões, em especial durante o período nocturno. Para além da colocação dos sinais, a Autarquia melhorou as condições de visibilidade ao reforçar a iluminação pública. Nos últimos dois meses, foram colocados 70 sinais verticais luminescentes em 35 locais do Concelho. Infelizmente, há quem menospreze a importância deste tipo de sinalização para a vida de quem se desloca a pé. Os estragos já se fizeram sentir. Em metade das ruas abrangidas, a sinalização já não existe ou está danificada. O roubo e destruição de sinais, postes, painéis e acumuladores solares marcam pela negativa a implementação desta medida que visa a diminuição de atropelamentos nas estradas do Concelho. A Câmara de Estarreja lamenta que a destruição de sinais de trânsito continue a acontecer com alguma frequência e comunicou o facto à GNR de Estarreja. A autarquia pede ainda aos cidadãos que avisem as autoridades policiais, caso testemunhem actos de vandalismo.