"A MENSAGEM" DE JOAKIN PEREYRA

quarta, 14 de dezembro 2005

A Casa da Cultura de Estarreja recebe a exposição de pintura "A MENSAGEM", da autoria do artista plástico estarrejense Joakin Pereyra. A inauguração da mostra realiza-se no sábado, dia 17, pelas 17H00. Pode descobrir "A Mensagem" até 29 de Janeiro (2ª a 6ª 9H-12H30 e 13H30-17H00 | fim de semana 15H00-18H00). Amor e Paz. Duas coisas que o Mundo já esquecem. Ó meu Deus que posso eu fazer? Ó Deuses de todo o Mundo não sejam como os nossos políticos juntai-vos e ajudai-nos. Olhem as crianças do futuro… (Joakin Pereyra) Biografia Nasceu a 15 de Abril de 1952, em Estarreja. 4º Ano da Escola Industrial de Estarreja. Curso de Artes Decorativas da Escola Soares dos Reis do Porto. Frequência da Escola Superior de Belas Artes do Porto, onde foi aluno do Professor Domingos Pinho. A partir de 1972, radicou-se em Paris, onde durante vários anos frequentou Ateliers Livres. Candidato a Prémio Revelação da II Bienal de Cerveira. Um dos fundadores do grupo nortenho 3+3. Um dos fundadores do grupo 3 tempos. 47 Exposições individuais e 27 colectivas. Medalha de Mérito da Câmara Municipal de Estarreja em 1998. Executou a Medalha Comemorativa da Associação Cultural de Salreu em 1999. Executou as capas das Revistas Comemorativas da Associação Humanitária de Salreu em 1999 e 2001. Executou as capas da Revista de aniversário da Associação de Dadores de Sangue em 2000. Está representado em Espanha, Itália, França, Holanda, Japão, Austrália e Brasil, bem como em várias pinacotecas particulares, tanto nacionais como estrangeiras.