Encontro de Gerações da Associação Humanitária de Salreu

segunda, 12 de agosto 2002

Realizou-se ontem, dia 11, no Salão da Associação Cultural de Salreu, mais um encontro de gerações da Associação Humanitária de Salreu, que contou com a presença de diversas entidades civis e religiosas da região. Durante o encontro houve o lançamento da edição n.º 9 da revista "Encontro de Gerações", desta associação. José Eduardo Matos, presidente da Câmara Municipal de Estarreja, dirige palavras muito especiais ao trabalho e ao empenho da Associação Humanitária de Salreu: "Acompanhei desde sempre a vida e obra da ‘Humanitária’, no pioneiro esforço de criar um Centro Comunitário, conceito inovador que o tempo consagrou e a prática confirmou. Saliento também a conjugação de esforços e de vontades que atravessam o Oceano Atlântico, na comunhão bairrista e generosa de Emigrantes e de Residentes, tomando Salreu como a Terra Mãe. Distingo a transformação que o bonito Vale Castanheiro sofreu com esta nova centralidade, abrindo a freguesia de Salreu a nascente. Assinalo, por exemplo, a dedicação das valorosas Mulheres e Homens que, em apenas 10 anos, passaram do sonho à realidade e fizeram desta Casa, e desta Associação, um infindável Encontro de Gerações."