CÂMARA ADJUDICA O ARRANJO DO LARGO DE SANTO AMARO

segunda, 02 de janeiro 2006

A Câmara Municipal adjudicou o arranjo do Largo de Santo Amaro, Freguesia de Beduído, à Firma Paviazeméis, pelo valor de 208.195 euros (acrescido de IVA). A intervenção prevê a implementação de uma nova estrutura verde urbana, novas ligações viárias, circuitos pedonais, espaços para estacionamento e a criação de um conjunto de equipamentos, nomeadamente o Parque Infantil e o Parque de Merendas, mobiliário urbano, para além da melhoria da iluminação pública. Localizado a cerca de 2 km do centro da Cidade, o Largo de Santo Amaro merece a melhor atenção, quer pelas características topográficas e ambientais, quer por estar associado histórica e tradicionalmente à realização da secular Feira de Santo Amaro e por deter construções de valor patrimonial, como a Capela. A zona de intervenção é composta por uma área central verde, ladeada por um conjunto de edificações e pela Estrada Nacional 224.