ERASE abre concurso público para a da estação de confinamento

quarta, 21 de agosto 2002

A ERASE -- Agrupamento para a Regeneração Ambiental dos Solos de Estarreja -- abriu o concurso público internacional para a construção de uma estação de confinamento para acolher os resíduos industriais perigosos. A adjudicação da empreitada deverá ocorrer em Janeiro de 2003, dois meses antes do começo dos trabalhos, tendo conclusão prevista para Novembro do mesmo ano. A estação de confinamento tem como objectivo resolver os graves problemas ambientais e de saúde pública provocados pela falta de tratamento dos resíduos industriais, resolvendo o passivo dos últimos cinquenta anos do Parque Químico de Estarreja. Este projecto ERASE é o primeiro passo para atingir os objectivos do novo executivo em termos ambientais (resolvendo o passado e responsabilizando o presente). Com a publicação do anúncio do concurso cumpre-se mais um formalismo na concretização da obra, uma prioridade assinalada frontalmente e resolvida nos últimos meses após sete anos de marasmo. O andamento deste projecto é mais um incentivo para a Câmara Municipal continuar a lutar pela requalificação ambiental de Estarreja.