FACULDADE DE MEDICINA DE LISBOA PRESTA HOMENAGEM A EGAS MONIZ

sexta, 03 de fevereiro 2006

A Faculdade de Medicina de Lisboa promove a Sessão Comemorativa do Cinquentenário da Morte do Professor Egas Moniz, ocasião em que também descerra o Medalhão que dá nome ao Edifício Egas Moniz da FML. A sessão terá lugar no dia 6 de Fevereiro, às 9H30, no Grande Auditório do Edifício Egas Moniz da FML. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, marcará presença na cerimónia. O programa é o seguinte: 9H30 Recepção 9H35 Descerramento do Medalhão 9H40 "Egas Moniz e a FML" Prof. Doutor H. Bicha Castelo 10H "Egas Moniz-O Homem" Prof. Doutor Victor Oliveira 10H20 "Psicocirurgia-de Egas Moniz aos nossos dias" Prof. Doutor A. Gonçalves Ferreira 10H40 "Egas Moniz-da Angiografia à Moderna Imagiologia e Cirurgia Vascular" Prof. Doutor J. Fernandes e Fernandes 11H00 "Egas Moniz-Hoje!" Prof. Doutor J. Lobo Antunes 11H20 Encerramento Comissão organizadora: Órgãos de Gestão da FML Núcleo Histórico-Documental da FML Nesta página, na secção Casa Museu Egas Moniz, saiba mais sobre a vida de António Caetano de Abreu Freire Egas Moniz, nascido em 1874 em Avanca e que veio a falecer em Lisboa com 81 anos no dia 13 de Dezembro de 1955.